Rádio JOVEM PAN

95.1. Jovem Pan Santos

Ouvir

Com baixista de 12 anos, Korn mantém pegada pesada em show em São Paulo

por Laner Siqueira/Jovem Pan, . - Atualizado em

Korn fez apresentação do álbum

Korn fez apresentação do álbum "The Serenity Of Suffering" em São Paulo

Fonte: FLAVIO HOPP/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO

Um pouco mais jovem na média de idade, o Korn se apresentou nesta quarta-feira (19) no Espaço das Américas, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.

A juventude do grupo norte-americano sob o palco se deu por conta da presença do baixista Tye Trujillo, de apenas 12 anos, filho de Robert Trujillo, baixista do Metallica.

Tye, que toca em uma banda de heavy metal formada com amigos da escola, está substituindo Reginald "Fieldy" Arvizu, que está doente, e que deve voltar a tocar com o grupo em maio, nos Estados Unidos, após a turnê pela América Latina.

Apesar da pouca idade e de tamanha responsabilidade, o garoto substituiu "Fieldy" à altura, mantendo o som pesado do baixo, inclusive com a técnica de tocar o instrumento dando "tapas" nas cordas, conhecida como "slapping". Além disso, Tye mostrou bom entrosamento com os outros integrantes da banda, como no solo que fez acompanhado pelo baterista Ray Luzier, e chegou a receber elogios do vocalista Jonathan Davis.

Pela quinta vez no Brasil, o Korn apresenta seu último álbum, “The Serenity Of Suffering”, lançado no ano passado. O disco não trouxe nada de inovador aos shows. As músicas tocadas, como “Insane” e “Rotting In Vain”, mantiveram o público ligado e dentro do clima cheio de energia que a apresentação da banda norte-americana proporciona.

A presença de palco do líder do grupo, Jonathan Davis, que chegou a chamar a atenção de dois rapazes que brigavam em frente ao palco, ajudou a tirar os presentes do chão, ou a fazer com que todos movimentassem o tronco e a cabeça, assim como pede o ritmo do “nu-metal”, estilo que mistura metal com rap.

A parte mais nostálgica da apresentação ficou para o final. Com setlist curto e com covers de “We Will Rock You”, do Queen, e de “One”, do Metallica, o Korn deixou para o encerramento os clássicos “Falling Away From Me” e “Freak on a Leash”, ambos da década de 1990, época de maior sucesso da banda. Os sucessos tiraram as últimas gotas de suor do público, dando ao show um final poderoso.

O Korn segue agora para Curitiba, onde se apresenta nesta sexta-feira (21), e encerra a passagem pelo país em Porto Alegre, no domingo (23).

Tags da Pan

Comentários