"Ele abriu o caminho pro negócio todo. Ele é único”, diz Danilo Gentili sobre Jô Soares

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2014 14h05
Jovem Pan

O humorista Danilo Gentili estreou na última segunda-feira (15), seu novo programa, o Politicamente Incorreto, no canal pago FX. O comediante dá vida ao deputado federal Atílio Pereira, um político corrupto.

“Foi legal, as pessoas gostaram, mas acho que o segundo capítulo está mais legal”, contou Gentili durante sua participação no Programa Pânico desta terça-feira.

A primeira temporada tem apenas oito episódios, mas conta com “muito improviso”. “O personagem central é uma mistura disso tudo”, confessa Danilo que contou que não houve apenas uma inspiração e sim uma “caricatura misturada”. “Ele abriu o caminho pro negócio todo. Ele é único”, diz Danilo Gentili sob

Atualmente, Danilo está no SBT com o late show The Noite. Apesar das comparações com o também humorista Jô Soares, ele diz que não se considera o “Jô do futuro”. “Não, não dá pra ser um futuro Jô porque ele abriu o caminho pro negócio todo. Ele é único”, afirmou.

Questionado se Danilo gostaria que Jô tivesse piorado para ir para TV Globo, ele nega. “Eu não torci [pela morte] porque sei que se ele morresse não me chamariam”, brinca.

Nas terças e sextas-feiras, o The Noite começa apenas depois do filme. Ele confessa que ficou um pouco preocupado por entrar cada dia em um horário. “Quando eu pensei em mudar [de emissora] era uma coisa que me assombrava, mas mesmo assim tem uma audiência quatro vezes maior do que eu tinha antes”, e complementou: “Sexta-feira [dia 12] fomos líder de audiência depois do filme. Estava o Jô Soares no horário no ar”.

Quando ao assunto é político, o humorista é direto: “A minha ideologia política não existe”. Ele confessa sempre votar na oposição que tem mais chance de ganhar. “Ninguém [no Brasil] briga por ideologia, briga por cargo. Eu acho que está despolarizado, é o mesmo lado brigando por cargo”.

Apesar de serem sócios, Gentili diz que não é amigo de Rafinha Bastos e acredita ser melhor que ele. “Para apresentar o ‘Agora é Tarde’ eu acho que apresentava melhor que ele. Mas não é culpa dele, é que o ‘Agora é Tarde’ foi algo que eu criei. Talvez se ele criasse o dele ninguém faria algo melhor que ele”.

Companheiro de programa, Roger Flores bateu boca recentemente nas redes sociais com José de Abreu e Astrid Fontenelle. O humorista aproveitou a participação para defender o colega e amigo. “O Roger, tá bom, ele briga, mas todas as brigas que ele se meteu ele estava quieto. Os caras provocam ele”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.